Meia-volta a Portugal

Tenho de dizer que não sou grande fã de ciclismo...ok, não sou nada fã de ciclismo. É desporto que me ultrapassa. Mas pronto.
Parece que anda aí a volta a Portugal em bicicleta. Só sei que quem vai à frente é o David Blanco porque o meu pai gosta e todos os dias me fala no assunto. Na verdade nunca achei graça à volta em Portugal em bicicleta. É que tem a chatice de dar na tv e durante muito tempo a RTP tinha de abdicar de passar coisas que eu achava giras para estar horas naquilo, e eu desesperava.
Hoje em dia já não me importo, para ver os programas das festas que a RTP adora passar depois de almoço, mais vale ver os gajos ao calor e a suar que nem porcos, enfim.
Mas a questão é a seguinte, a prova chama-se volta a Portugal em bicicleta, lógico será pensar que devia ser mesmo uma volta a Portugal inteiro, mas não. A volta é só a norte do Tejo!! Então mas o Alentejo e Algarve não pertencem a Portugal, oh pobres dos reis que tanto fizeram para conquistar terras aos mouros. Ok, para ser sincera, nem me aquece nem arrefece, mas convenhamos que mais valia chamar-se volta ao norte porque assim induz uma pessoa em erro.
Nõ sei bem por que razão será, ouvi coisas de pouco dinheiro, poucos apoios, blá blá blá, mas o que é certo é que tá mal..se era para ser uma volta como deve ser, devia ser ao país todo. Lamentaria pelas tardes perdidas de programas de festas, mas pronto.
Assim tá mal.
Necas