Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

E viva Portugal!

Viva! E viva o presidente da República que não se digna a interromper as suas férias para ir hoje ao funeral do nosso maior vulto cultural. Viva o presidente da  Assembleia que também não foi! Viva Sousa Lara que boicotou a possibilidade de Saramago concorrer a um prémio  só porque não gostou do livro (será que sequer o leu?). Viva as velhas que não gostam do "velho" porque ele escreve contra a igreja mas que nunca sequer leram uma página. Vivam os que não gostam dele porque ele foi para Espanha mas que nunca se preocuparam em saber o PORQUÊ de que ter ido para Espanha.. E vivam os que não querem sequer saber quem foi ou o que fez simplesmente porque o "gajo era um comuna". Viva o país que trata assim os seu maior génio mas que pára para receber o Cristiano Ronaldo (que por sinal também anda por Espanha). Vivam!

Não me interpretem mal, não é contra quem leu e não gostou que falo, não temos que gostar todos do mesmo. Também não falo contra quem nunca leu mas que também não o crítica (por estes lamento, não sabem o que perdem).

A minha revolta é contra as vozes que não se fartam de falar mal dele ainda que nunca o tenham lido e é também com os governantes que mesmo não gostando dele tinham por obrigação estar lá para representar Portugal e os milhares de portugueses que dão valor ao génio de Saramago. Tinham obrigação de prestar homenagem ao maior embaixador da nossa cultura e da nossa língua.

Vivam e vão todos á merda! É por causa desta gente que ás vezes me envergonho de ser portuguesa!

E já agora vivam os espanhóis que tão bem trataram o nosso escritor. Vivam os milhares de portugueses que lhe prestaram última homenagem.Vivam os milhares de pessoas no mundo que o lêem e apreciam. Vivam os políticos que mesmo com cores politicas diferentes hoje estiveram lá porque reconhecem a sua importância para o nosso país. Vivam! E viva sobretudo Saramago porque é por homens como ele que eu tenho orgulho em ser portuguesa.

Até sempre camarada!

 

Nocas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.