Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Dark side

Se há coisa que não gosto é de pessoas que têm a mania que são mais espertas que os outros, de pessoas que tentam inferiorizar os outros só porque têm mais qualificações ou simplesmente porque se acham melhores. Tenho um colega que é querido para mim, trata-me bem e que se preocupa se estou bem ou não mas que por vezes me tenta inferiorizar...não percebo porque é que o faz uma vez que não é nenhum génio, coisa que eu também não sou. Não tem mais experiência do que eu e nem sequer tem as mesmas qualificações que eu..talvez ache que é uma forma de se afirmar, não sei...só sei que isso me irrita profundamente porque a maior parte das vezes ele não tem razão para me criticar ou para me inferiorizar. Já fiquei ressentida com ele mais do que uma vez por isso.

Hoje aconteceu mais uma vez, estavamos a trabalhar juntos e ele quis assumir o comando, contrariou uma coisa que eu disse e voltou a dizer o mesmo que eu só que por outras palavras. normalmente eu gosto de me limitar a cumprir ordens e de não me chatear muito com o trabalho...mas hoje explodi não consegui ficar calada e fui uma autêntica cabra com ele. Gritei e fui malcriada, disse-lhe que não era burra nenhuma e que estava farta de ele me tratar como inferior, continuamos a trabalhar e há minima oportunidade eu mandava-lhe bocas ou armava-me em esperta...Sei que o fiz porque não me apeteceu receber ordens de uma pessoa com menos qualificação e com a mesma experiência...tenho a puta da mania que sou melhor. Fiz questão de o inferiorizar, de ser pior que ele...estive quase a mandar-lhe á cara que era eu que tinha um curso!

Se tinha alguma razão perdi-a toda depois disto, descobri que sou uma cobra bem pior que ele. Detesto pessoas arrogantes e afinal descobri que sou uma delas!

Se eu não gosto do que ele me faz poque é que lhe fiz o mesmo mas em pior? Sinto-me péssima depois disto, esta não é a pessoa que eu queria ser. Normalmente até sou uma pessoa modesta, acato sempre a opinião dos meus colegas e até tenho falta de confiança. Porque é que com este colega isto aconteceu? Estou cheia de vergonha de mim própria...e arrependida do que fiz. Sei que devia ir -lhe pedir desculpa mas não consigo...o que só demonstra a minha mesquinhês..

Eu já sabia que tinha um lado mau, já não é a primeira vez que rebento em ira mas não havia necessidade de ir tão baixo. Estou muito desapontada comigo própria.

Desculpem o desabafo mas sinto-me mesmo péssima.

 

Nocas

1 comentário

Comentar post