Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Divagando....

  Chegou, finalmente, aquele incontornável dia anual da ida com o carro á inspecção!

Ah! Como eu adoro ir lá com o bolinhas!

  Cheguei ao Centro de inspecções chovia a potes. Sai do carro para ir fazer a ficha e fiquei toda molhada, foi logo um sinal de que a manhã iria ser maravilhosa! Tinha vastas centenas de viaturas á minha frente e para variar era a única mulher que lá estava (bem! se não contar com a sra da limpeza e uma miúda com os seus 7 anos que se lembrou de ir com o pai). Fantástico! Pelo menos ficam logo todos a olhar para mim e a pensar "ah ah o que é que esta croma vem fazer para este sitio tão repleto de testosterona?".

   Enfim, lá esperei várias horas (a única vantagem foi que fiz a maquilhagem no carro uma vez em casa n tive tempo lol) até que finalmente um dos rapazes me chamou. Sorte a minha pelo menos era o mais giro e não o que o ano passado me viu fazer figuras tristes com a carrinha do meu pai (uma vez que eu não a conduzo habitualmente n tenho que saber como se ligam as coisa pois n?).

   Começamos bem comigo no carro a fazer as coisas que ele dizia. Mas será que havia mesmo necessidade de ele colocar um sorriso meio sedutor meio gozão e de me explicar como se ligam os máximos e os médios do meu próprio carro?! Ok! Eu sou uma rapariga e pareço mais nova do que aquilo que sou mas please! Faço centenas de kms por semana, tenho carta há 5 anos, há 5 anos que conduzo o meu bolinhas!

    Sim!É verdade que eu não percebo muito de carros e ele que é homem e trabalha com carros percebe mas( ah ah ah)eu sou mestra a conduzir de saltos altos e aposto que ele não consegue! Porém, no fim, acabou por correr bem e não fiz nenhuma figura triste. Simplesmente gosto pouco que me tratem como uma incapaz só porque sou mulher, mas como o moço era bem giro e no fim até foi simpático acho que vou esquecer o episódio dos faróis(.. Hum..pensando bem eu até gosto quando os homens me tratam como um ser frágil e delicado e fazem coisas por mim mas é quando as fazem por uma questão de cavalheirismo e não por acharem que sou burra por ser mulher!).

 

  Mudando de assunto e pegando, mais uma vez, no tema dos presentes de Natal. Recebi mais uns quantos! Finalmente recebi uma caixa de chocolates (a propósito já os comi quase todos, não tenho culpa que a caixa fosse pequena!), recebi tb uma camisola térmica muito fixe para o trabalho e um novo livro do meu ex (este Natal recebi7 livros) só que hoje quando fui folhear o dito livro descobri uma carta de amor lá dentro....Oh meu Deus! É uma carta muito profunda...ele gosta mesmo de mim coitado! Vou tomar uma atitude madura e adulta e vou fingir que ainda não vi a carta...quando ele me perguntar se já li o livro digo que ainda não tive tempo!

  Porque é que não posso simplesmente amar alguém que gosta assim tanto de mim? Porque é que eu nunca gosto dos rapazes que gostam de mim por muito tempo? Acho que fui mesmo feita para estar sózinha no meu canto. É um dado adquirido, paciência!

 

  Mudando mais uma vez de assunto (e agora dirijo-me á Necas ). Eu sei que o blog é de nós as duas e não sei que é a Fernanda mas como é óbvio tens todo o direito de lhe deixares as mensagens que quiseres!...Tenho a certeza que ela é uma fixe! Se gosta de livros, Muse, acha o Javi e o Peixoto giros e vem ao nosso blog só pode ser fixe!

  E é sempre bom ver os comentários simpáticos que ela aqui deixa!

 

  Por fim vou falar do ano novo que está quase ai á porta! De facto o Tempo é uma máquina brutal que não para...eu lembro-me de ver uma passagem de ano na SIC cujo título era "Ainda faltam 4 anos para o ano 2000" parece que foi ontem e no entanto já lá vão 14 anos.  

   Sinto-me tão impotente perante o Tempo...gostava tanto de poder voltar ao Passado e reviver a infância, quando tudo se passava lentamente e não havia problemas.  Reencontrar pessoas que me foram tão queridas e que já não estão aqui, pessoas que tive tão pouco tempo para conhecer.

  Sem dúvida que eu seria feliz se tivesse uma máquina do tempo para voltar atrás cada vez que sinto saudades de alguma coisa ou de alguém! O Passado( e não me refiro só ao meu) sempre foi a minha grande obsessão,  queria chegar-lhe, tocar-lhe...foi por isso que escolhi a profissão que tenho hoje.  Mas do nosso Passado podemos apenas guardar memórias, e do Passado distante podemos apenas criar imagens hipotéticas.

   Toco muita vez em coisas do Passado, em objectos que não viam a luz do dia há séculos, posso até saber para que é que serviam mas não sei quem os fabricou, quem os utilizou, não sei a história por trás de cada caco e o facto de não poder reviver o que passou é uma das grandes frustrações da minha vida.

  Estou para aqui a divagar sobre o Passado quando é tempo de pensar no Futuro! 2009 foi um ano de mudanças na minha vida. Tive trabalho, dinheiro, terminei uma relação e assumi o meu papel de mulher solitária por opção mas ano Novo é tempo de planos novos, é uma altura de fé e esperança por isso cá vão os meus desejos para 2010;

                   1- Saúde para aqueles de quem gosto (e já agora para mim). A vida já me deu uma lição a esse respeito e está, novamente, a pôr-me á prova (ainda que desta vez não seja eu a estar doente). Este é sem dúvida o bem mais precioso que podemos desejar, o resto vem por acréscimo.

                    2- Felicidade para mim e para quem me rodeia!

                    3-Dinheiro e trabalho ( se não poder ser as duas coisas que seja então o dinheiro lol)!

                    4- Benfica campeão.

                    5- Continuar a ter amigos.

                    6-Perder uns kgs.

                    7-Que o Javi Garcia se apaixone perdidamente por mim ( sonhar não custa pois não lol).

   Básicamente são estes os meus desejos.

   Para vocês desejo tudo de bom, principalmente saúde! Feliz Ano Novo.

 

Nocas

                 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.