Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Na sala de espera

Recentemente tive uma consulta do médico de família. Cheguei à hora marcada mas fiquei à espera mais de uma hora. Tendo em conta que no meu Centro de Saúde não há revistas (nem daquelas com dez anos) e que li uma tabela qualquer de alimentação para diabéticos mais de vinte vezes, a minha única solução para passar o tempo foi ficar a observar as pessoas que iam entrando e saindo e que na sua maioria eram velhinhas.

Constatei alguns comportamentos curiosos, o mais interessante foi ver que, realmente, algumas velhinhas competem entre si para ver quem tem mais maleitas (tal qual como no sketch dos Gato Fedorento). Tive oportunidade de assistir ao vivo e a cores a uma dessas competições;
Velhinha A vai buscar uma receita e antes de sair dirige-se a velhinha B que se encontrava sentada à espera e diz-lhe;
- Então a comadre como está?
-Aí nem queira saber. Sofro muito...são as varizes !-responde a velhinha B
Velhinha A levanta a saia e exibe uma perna repleta de varizes e diz;
-Sofrer é isto! Isto sim é miséria! Olhe lá para as minha pernas, tenho muito mais varizes!
Efectivamente era verdade portando velhinha A  -1 velhinha B - 0.
Satisfeita com esta vitória, na modalidade de varizes, a velhinha A passa então ao ataque à Velhinha C;
-Então e esta comadre como vai? Há muito tempo que não a via...
- Não estou nada bem, já mal consigo andar... - lamenta a velhinha C
-Então mas não foi operada para melhorar? Eu é que estou é que estou uma miséria, sabe? São as varizes... - Contra ataca a velhinha A.
-Fui operada mas fiquei muito pior. Foi o pior que eu fiz a operação! Já mal aguento as dores - Sim! Definitivamente a Velhinha C não seria tão fácil de derrotar como a velhinha B. Como é que uma perna com varizes poderia competir com uma operação à perna que correu mal?
-Pois! Dores! Bem sei o que isso é...- Velhinha A ainda não ia entregar os pontos mas começava a tremer perante tão poderosa adversária.
- Nem só as dores me apoquentam! Sabe? O pior de tudo é  que ainda custo mais a andar do que antes de ser operada. Por causa disto perdi toda a alegria de viver. TODA! - Velhinha C desferiu o golpe da misericórdia, pensei eu, velhinha A de certeza que não tinha resposta para alguém que para além de mal andar também estava com uma depressão. Efectivamente a velhinha A olhou a adversária nos olhos e reconhecendo a sua derrota desejou-lhe as melhoras e preparou-se para sair. Já ia a chegar à porta de saída quando num rompante se vira para trás, fita a velhinha C que continua sentada e atira;
- Sabe quem é que está mesmo mal? É o meu marido! O meu marido não tem uma doença só! O meu marido tem  seis doenças!! SEIS!!! Uma só não lhe bastava! Deve ser das maiores misérias que há por aí. Coitadito! Aquilo é que é sofrer a sério! - Rodou os calcanhares e saiu com um sorriso triunfante. Uau! Por esta reviravolta é que eu não esperava, nem eu nem a velhinha C que ficou completamente muda perante o ataque surpresa.
Velhinha A rules!
 
Nocas
 

1 comentário

Comentar post