Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

É o vicio...

Há uma data de analistas, comentadores financeiros, aparentes especialistas, economistas, e mais não sei quantos "-istas" que dizem que a Trika vai puxar as orelhas ao governo por não se ir cumprir os valores designados para o défice ou qualquer coisa do género. Alguns desses tais "istas" dizem que a única maneira de realmente se endireitarem as coisas seria mais austeridade, diminuir os salários e reduzir as despesas, isto é, despedir mais gente.

Mas depois o primeiro-ministro recebe mais de 6000€ de ordenado e não digo que não mereça, mas é rentável nesta altura?

E depois não sei, mas pessoas sem emprego não descontam, não gastam, não pagam. Sem dinheirinho, não há mais IVA para o governo, não há mais segurança social. E os tais analistas ficam incrivelmente estupefactos por o governo ter de pagar subsidios a cada vez mais pessoas. Realmente, que excentricidade.

 

E pensar que a solução seria tão simples, como tanta gente, inclusive uns quantos executivos de empresas de maior dimensão dizem...mais consumo interno em vez de importação. Mas quando a troika diz que nos empresta dinheiro não é para nos safarmos, é na verdade para criarmos ainda mais dependência de todos os outros...e como qualquer viciadão em drogas duras, lá vamos nós para mais uma mega dose....

 

Necas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.