Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

A natalidade

Abri a página do sapo há momentos para ir ver o meu mail e vi nos destaques esta noticia:

http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/fecundidade-medidas-de-incentivo_2584.html

 

Aparentemente, nascem poucos bebés em Portugal. Que em certos anos, até morreram mais pessoas que nasceram.

Pessoas ligadas ao estudo demográfico dizem que é do fraco incentivo à natalidade e à evolução dos tempos e o presidente da associação de familias numerosas diz que é do inexistente apoio estatal.

Qual acham que tem razão?

 

Sinceramente acho que é uma mistura das duas, mas na ultima década, sem duvida, são as condições económicas das pessoas. Sim, ter filhos é um encargo por muito que se goste deles e se queira tê-los. E às vezes quem quer, não pode....dá Deus nozes a quem não tem dentes. Onde moro, praticamente todas as mulheres da minha idade têm ou vão ter um filho. E há aquelas que têm e têm...uma rapariga daqui tem 3 filhos, um deles filho de um cigano, dois de um toxicodependente e está actualmente grávida do 4º filho, alegadamente o pai é desconhecido.

Como se vê, nem tudo é negro...haverá sempre bebés...

 

Agora quererem que as pessoas os tenham e depois não poderem cuidar deles...não terem condições, e tê-los só porque sim...aí, acho que mais não os ter. Se é uma decisão da mulher não ter, porque não? Fica sempre bem nos filmes o casal feliz com os seus 2,5 filhos e a casa própria, mas a realidade não é essa. As contas não são pagas por milagres, a verdade é essa...cinismo meu? Talvez, mas digam lá que não é assim?

 

Necas

5 comentários

Comentar post