Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Mais uma obra do génio...

  Tenho que interromper as minhas lavouras no farmville para vir aqui comentar um assunto que me tem deixado bastante irritada esta semana....

  Ah e tal...que escândalo! Portugal descobriu esta semana que Saramago é contra a Igreja Católica! Ena! Ninguém diria...o homem profere umas declarações anti Biblia no lançamento de Caim e de repente rebenta o escândalo! . O país está chocado!

  Será que já ninguem se lembra do Evangelho Segundo Jesus Cristo? Também não é propriamente uma obra pró catolicismo! Também foi sensurada nuns quantos paises...também foi uma obra polémica, não percebo qual é a novidade das recentes declarações!

  Um deputado do PSD chegou mesmo a declarar que Saramago devia renunciar á cidadania portuguesa porque ele (gajo do PSD) se sentia envergonhado po ser da mesma nacionalidade! Claro! Que boa ideia! Vamos entregar o nosso genial NÓBEL aos espanhóis porque ele incomoda o Sr.Dr. do PSD.

  Julgava eu que viviamos numa Républica laica, com liberdade de expressão e depois  é esta onda de indignação quando um escritor assumidamente ateu refere que que Deus é cruel e que a Bíblia é um manual de maus costumes....

  Pergunto, do alto da minha ignorância, se a maioria das pessoas que tanto se indignaram já leram Saramago, se já leram sequer a Bíblia?

   Se uma pessoa se atrever a ler Saramago com o espirito aberto duvido que não lhe dê nem que seja um bocadinho de razão...e certamente que ninguem lhe fica indiferente. Saramago diz umas quantas verdades e as verdades ás vezes doem...é preferivel fingir que são mentiras...

  Terminei hoje de ler Caim, não me chocou mais do que o Evangelho, mas sem dúvida que é uma obra fascinante que nos faz pensar muito....Saramago é um génio e nada mais tenho a dizer!

 

Nocas

   

2 comentários

Comentar post