Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

pilares da terra

Escrevi há dias que estava a adorar ler Os Pilares da Terra de Ken Follett. De facto há muito tempo que não lia nada tão bom...

Fiquei fã do autor e agora quero ler TUDO o que não vai ser fácil uma vez que a obra de Ken Follett já é muito vasta e os livros são um bocado caros...

O livro, mais do que um romance histórico, é um autêntico manual de História Medieval Britânica, uma vez que nos leva a conhecer, com bastante rigor, as principais actividades económicas, a organização política, religiosa e militar. Ficamos a saber o que aquela gente comia, o que vestia, como eram construídas as suas casas e principalmente as suas catedráis.

Os heróis da história têm qualidades mas também defeitos o que os torna mais reais, humanos e consequentemente  mais cativantes. Os vilões principais : O Bispo Waleran e o Lord Willian Hamleigh são personagens de tal forma bem cosntruídas que é impossível o leitor não os odiar..

Enfim eu adorei "acompanhar" a construção da catedral de Kingsbridgs e a vida destas personagens maravilhosas e aconselho vivamente a leitura.

 

A série teria sido do meu total agrado se eu não tivesse lido os livros...Há bastantes diferenças entre a história narrada no livro e a história reproduzida na série. De qualquer das formas vale a pena ver mais que não seja pele elenco masculino;

 

Rufus Sewell como Tom Construtor;

 

 

Eddie Redmayne como Jack

 

 

David Oakes como William Hamleigh

 

Que vaio de Vilão mais sexy...pena ser tão mau....

 

Nocas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.