Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Sobre fazer canja e a Casa dos segredos

Aqui há uns tempos eu disse que a minha mãe era fã da Casa dos Segredos e via aquilo mesmo a sério, pois bem, continua e está sempre a dizer-me coisas sobre aquilo, a que horas se levantam, o que fazem, sobre o que falam...é uma novela a bem dizer.

Ontem depois de almoço fui sentar-me ao pé dela, à lareira, antes de sair para o trabalho e claro está, ela estava a ver aquilo e fiquei a ver coisas que realmente não me ajudam em nada, mas enfim.

Aparentemente quando ninguém lá quer cozinhar a "voz" designa uns quantos. Ontem eram quase 2 da tarde quando 4 dos concorrentes foram escolhidos para fazer uma coisa complicadíssima, lol, canja de galinha e panados. Toda a gente sabe que cozer carne não é uma coisa que se faça em 10mn, mas os concorrente não pareceram preocupados e vá de esquartejar os frangos todos (até meteu dó) para tirar partes boas para os panados. Uma das concorrentes nunca tinha partido um frango na vida - dizia ela - e tinha nojo das patas! Ena...fará se tivessem eles de os depenar, imagino. Essa jovem levou imenso tempo a partir o frango que tinha em mãos e até se entreteu a fazer caretas a um espelho com uma asa do frango e depois segurou em dois outros bocados e rodou-os na mão como se fosse uma wannabe do Lucky Luck...caso para dizer, ela leva a sério a frase "brincar com a comida". A minha mãe ao meu lado ria que nem uma doida com aquela figura..sinceramente não sei o que era mais engraçado, se a pobre rapariga a brincar com dois bocados de frango, se a minha mãe a rir-se dela...Pobres crianças em Africa a morrerem à fome a cada 2 minutos ou menos...

Quando parecia que tinham os bocados todos divididos lá se decidiram a pôr ao lume, já eram 3 e pouco. Lol, achei piada ao concorrente que se encarregou de lá os meter, ele dizia que metia lá os bocados "lentamente"....sim, porque cozer frango é tão rápido como fritá-lo...Depois tive de me ir embora mas hoje de manhã a minha mãe disse-me que almoçaram só depois das 5.

Que aquelas pessoas não primam pela inteligência, que não são Einstein ou Marie Curie já se sabe, mas que não saibam fazer uma mísera canja???

Espantou-me, mas pronto.

Agora vamos lá ver que brilhantismo eles farão da próxima vez que eu me sentar com a minha mãe enquanto ela vê aquilo...

 

Necas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.