Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

...

 

Se eu não tivesse lido esta notícia não teria acreditado.

A desgraçada é violada e é ela que deve morrer porque perdeu a honra?

E aos monstros que a violaram nínguem faz nada? E os monstros que criaram e aplicam estas leis? Será que têm honra?

Puta que os pariu! Eles é que deviam morrer todos...

 

Nocas

Paquistão: Família recusa ‘matar’ filha

Com apenas 17 anos, Kainat Soomro está no centro de uma batalha judicial no Paquistão. Em 2007, a jovem foi raptada e violada repetidas vezes por quatro homens durante três dias. Conseguiu fugir, mas enfrenta agora um conflito maior: um tribunal condenou-a à morte por ter perdido a virgindade fora do casamento.

A lei paquistanesa condena as mulheres que perdem a virgindade fora do casamento a sofrer uma “morte de honra”. Kainat foi raptada quando saía da escola e se dirigia a uma loja por quatro homens. Mantida em cativeiro, e violada inúmeras vezes, a jovem conseguiu fugir e contou à polícia o drama vivido.

O conselho tribal ilibou os suspeitos do crime sexual, considerando que as declarações da jovem eram insuficientes e condenou-a à pena de morte. A família de Kainat opõe-se à decisão e já mudou da pequena cidade onde vivia para Karachi, mas continua a ser alvo de protestos.

“Só quero justiça. Não vou desistir enquanto não tiver justiça”, assegurou a jovem. A família quer levar o caso ao Supremo Tribunal do Paquistão.

O mais recente relatório da Comissão dos Direitos Humanos no Paquistão estima que, em 2009, 46 por cento do total de mulheres mortas se tenha ficado a dever à “honra”. A imprensa noticiou nesse ano 647 casos. Mas os números podem ser muito mais negros. A maioria dos casos não chega ao conhecimento das autoridades e as mortes acabam por ser justificadas com suicídios.

Apesar da maioria dos casos se reportar a mulheres, as estatísticas indicam ainda que 30 por cento das “mortes de honra” reportam a casos envolvendo homens.

 

in:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/paquistao-familia-recusa-matar-filha

6 comentários

Comentar post