Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Coisas que me irritam # 7

Irritam-me os palhaços que enchem caixas de comentários de notícias a dizer que a culpa da situação do país é da "esquerdalhada". Dizem eles que as manifs como a de ontem (130 mil em Lisboa) são coisas do PCP e BE e que estes partidos estão muito felizes pela crise (porque sem crises não fariam sentido) e que querem destruir Portugal.

Há ainda quem, na sua confortável cadeira de cabedal, escreva no seu portátil topo de gama que em Portugal só não trabalha quem não quer.

Cambada de parvalhões com palas nos olhos. É muito fácil falar quando sempre se teve tudo. Quando ainda se tem tudo...Quando é que esta gente abre os olhos?

Eu estive na manif em Lisboa e posso fazer parte da "esquerdalhada" ( com muito orgulho) mas não sou uma inútil que nunca quis trabalhar.

Não vi lá ninguém com atitudes violentas e não vi ninguém a gritar por subsídios do Estado. Quem lá foi limitou-se a exigir trabalho, a exigir direitos (ou só por se ser pobre tem que se ser escravo?)

Ontem sai à rua e vou sair sempre! Porque trabalho. Porque sou precária.Porque pago os meus impostos mesmo não tendo direitos nenhuns. Porque conheço gente que por mais que se esforce não consegue arranjar trabalho e quando arranja é com poucas condições e por pouco tempo. Porque acho que todo e qualquer trabalhador que pague impostos tem direito a uma vida digna. Porque estou farta de ver sempre os mesmos a pagar a crise.

 

Nocas

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.