Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

coisas que me irritam #6

Peço desculpa aos aficionados mas se há coisa que me irrita é o mundo da taurómaquia!

Primeiro que tudo aquilo é um "desporto" muito elitista. É uma coisa, sobretudo, de tias e betos o que só por si já me irrita. 

Depois sou contra a violência. Não me fascina minimamente ver um parvalhão em cima de um cavalo a espetar ferros no desgraçado do touro. Já me têm dito "Ah e tal! Aquilo é coragem!" ao que eu respondo educadamente "Coragem o car#lh#! Coragem têm os forcados e os toureiros a pé e não aquele bando de emproados que andam a fazer maldades de cima de um pobre cavalo e que no fim ficam com os louros (e o dinheiro) quase todos!"

Tolero os forcados. É verdade que são uma cambada de bétinhos mas, ainda assim, são os que menos mal fazem ao touro. Estão na arena com ele de igual para igual. Ficam muitas vezes feridos e monetáriamente acho que nem ganham nada ou quase nada pelas corridas que fazem.

Os toureiros a pé têm, indiscutivelmente, mais coragem que os emproados do cavalo mas são, tal como estes, umas bestas violentas que fazem mal aos desgraçados dos touros.

Têm ainda a  agravante da roupa! Mas quem é que vai para uma arena espalhar testosterona (Aí agora sou tão forte! Vou dominar este touro tão mau) vestido com uma fatiota daquelas? Aquilo é que é ser macho? Por amor da Santa! A roupa deles consiste nuns leggins de cores berrantes e cintura alta metidos pela regueifa do rabo e com a "tomatina" toda apertada de um dos lados (eles não podem ter filhos pois não?). Os leggins por sua vez são coordenados com um bolero a condizer. Ah! E tudo com uma rendas douradas ou prateadas por fim coloca-se uma sabrininha (SABRINAS WTF) e um chapéu ridículo e voilá: temos o outfit! Quem é que inventou o primeiro daqueles "modelitos" capazes de fazer o Zé Castelo Branco parecer um macho latino? A minha teoria é que foi uma miúda de 4 anos fã da Barbie!

É por estas e por outras que eu torço sempre pelo touro!

 

Nocas

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.