Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Avante 2011 - Não há festa como esta!

Bolas! Tudo o que é bom acaba rápido e agora a pobre Nocas vai ter que esperar UM ANO inteirinho pelo próximo Avante!

Não é justo! O Avante! devia durar pelo menos um mês ou assim....

Tenho a dizer que foi a melhor festa de sempre. Ainda melhor que o ano passado.

Este ano foi mais especial porque ajudei na construção da festa. Fiz umas quantas jornadas de trabalho e é fantástico ver aquela "cidade" crescer do nada graças ao esforço voluntário de milhares de camaradas e amigos do Partido que conseguem todos os anos transformar um descampado tristonho numa explosão de cores onde impera (óbvio) o vermelho.

O ambiente, mais uma vez, foi excelente. Não nego que cá fora não ocorram distúrbios mas, regra geral, no recinto da festa há uma atmosféra de camaradagem impár. Há criancinhas de colo, há velhotes, há jovens...há gente de todas as idades e todas as nacionalidades convivendo alegremente no Avante!

Esqueci a dieta e durante dois dias aventurei-me nas comidas típicas do nosso país. Bebi café Colombiano (hummm) no espaço internacional e bebi imperial que me fartei (inclusive ao pequeno almoço que eu sou uma gaja rija).

Esqueci os saltos altos e as roupas pipis e  durante dois dias andei de ténis, boina à Ché e t shirts com slogans de esquerda.

Dancei a Carvalhesa todos os dias!

 Mais uma vez estive no comício de encerramento que para mim é um dos momentos altos. Diz-se por aí, na blogosfera e não só, que o pessoal só vai ao Avante! por causa do cartaz musical. Que a maioria dos que lá vão nem são comunistas, e que só as excursões de velhos é que vão assistir ao comício. Acho que não é bem assim! Aliás o Jerónimo de Sousa começou a intervenção precisamente por dizer que um jovem jornalista, que o tinha entrevistado há pouco tempo, lhe perguntou se não se sentia desmotivado quando no Avante! vai discursar para meia dúzia de jovens sentados e indiferentes. Respondeu-lhe o Jerónimo com um convite para estar presente no próximo comício do Avante!

Não sei se o jornalista lá estava ou não, mas se estava mudou de opinião. Ao comício vão milhares de pessoas e pelo menos na zona onde eu estava era sobretudo gente jovem.

 O comício é todo um mar de bandeiras vermelhas, gente que grita em conjunto pelo Partido, que aplaude as intervenções dos camaradas e vaia quando eles falam na Troika e da Direita. Gente que no fim dá o braço ao camarada do lado (mesmo que não o conheça) para cantar o "Avante". Gente que cerra o punho direito para se juntar aos milhares que cantam "A Internacional". E gente que ergue bem alto a bandeira do PCP para dançar a "Carvalhesa". Pelo menos estes milhares se não são comunistas disfarçam muito bem! (A mim de certeza que ninguém me apanhava com uma bandeira do CDS a cantar aquela música do "junta a tua voz à nossa voz").

Este ano, como acampei por lá, pude ficar mesmo até ao fim e assistir ao concerto de encerramento que foi dado pelos Xutos...Tão, tão mas tão fixe! Eu já vi Xutos muita vez mas nunca com tanta gente como no Avante!

 O Avante! enche-me de orgulho do meu Partido e dos meus camaradas. É o momento mais alto do meu ano e mal posso esperar pelo próximo.

 

Nocas

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

(nota: nenhuma destas fotos é da minha autoria. Retirei todas da net)

1 comentário

Comentar post