Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Privacidade

Se há coisa que uma pessoa gosta de ter quando vai a um sitio público, paradoxalmente, é privacidade.

Os outros não têm nada a ver com o que vamos fazer ou porquê ou como, etc.

 

Eu frequento a minha biblioteca municipal mensalmente. Gosto de lá ir, é pequenina certo, mas tem uma certa quantidade de livros e embora não tenham muitas coisas assim tão recentes, gosto de olhar para os titulos e pensar se vou ler, gosto de ver os livros e os dvd's com atenção. Só que as mesas dos computadores ficam na mesma sala, no meio para ser mais exacta, onde estão as estantes de literatura estrangeira (a que mais vejo, já agora) e é um bocadinho incómodo andar ali à vontade e sentir os olhares de toda a gente enquanto vemos os titulos. Nem é pelo que se lev, ali só há literatura, por isso não há mal nenhum em se escolher o que se quer, só que é um ritual que gosto de fazer sossegada..e nem é como numa livraria com gente à volta, porque quem está no computador não está a escolher livros, é mesmo muito incómodo. Suponho que há quem não se chateie mas a mim, embora não me impeça, retrai-me.

 

Outro sitio é a recepção do centro de emprego aqui da cidade. Primeiro que tudo, é um sitio que evito ao máximo...seja como for, em 2 anos não me encontraram nada e as poucas coisas que EU encontrei por eles nem sequer dava, por isso...enfim, mas quando lá tenho de ir entregar nem que seja um papel da minha mãe ou de outra pessoa, aquela recepção é o cúmulo da falta de privacidade. A sala de espera é colada à recepção. A senhora da recepção, rainha do seu espaço, observa tudo e todos da sua secretária e assim que cada pessoa se aproxima dela falando baixo para resolver a sua vidinha eis que ela levanta a voz aos céus e expõe ali tudo com clareza. Eu sinto-me mesmo mal com algumas pessoas que estão ali sem grande motivação e desesperadas por subtiliza e encontram aquela pessoa. Ela não é simpática, não é compreensiva e não é subtil, capacidades que acho serem minimas em alguém numa recepção. Ora juntando uma má recepcionista a uma recepção de sala aberta, digamos que ir ao centro de emprego é quase tão mau como...bom, qualquer coisa que seja mau e que queremos mesmo, mesmo evitar.

Se a recepção fosse tipo, ao lado, ou se existisse uma qualquer espécie de barreira entre a secretária da recepção e a sala de espera, as pessoas sentir-se-iam mais relaxadas...ainda por cima hoje em dia ir ao centro de emprego raramente é sinal de boa vida, boa disposição ou qualquer coisa ligada ao positivismo.

 

Na biblioteca é um bocadao dificil mudar as coisas sem obras, mas no centro de emprego...ai tivesse eu a coragem de enfrentar a ira da recepcionista ousando pedir-lhe para deixar um recado na caixa de sugestões.....

 

Necas