Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Mistério do PSD? Não me parece...

Agora que estamos em maré de eleições, lembrei-me de vir postar aqui uma coisa, que mais parece tirada de um episódio dos tesourinhos deprimentes.

Andei a arrumar umas papeladas e a pôr de parte umas revistas para reciclar e eis que no meio encontrei uma coisa que nem sabia existir...

Encontrei isto: 

 

 

Pois é...parece que alguém do PSD decidiu que era giro distribuir uma espécie de panfleto com um tema de mistério, usando o nome do Sherlock Holmes (curiosamente com um casaco alaranjado) para quê? Pois, para investigar as legislativas de 2005, sabem, aquelas do Santana Lopes e da incubadora e do Sampaio a dissolver o governo, pois essas mesmo.

Todo o mini livro (tem 14 páginas) é o tal Sherlock a contar os acontecimentos pré-dissolução do ponto de vista do PSD, claro, mas com a interessante característica que é incluir umas quantas bajulações à magnitude da força e da coragem dos dirigentes e o governo PSD...

Logo na primeira página diz "Por que motivo alguém resolve dissolver um governo que apresenta medidas concretas para equilibrar as finanças do país; que contribui para a retoma do crescimento económico; e que conquista para Portugal um dos lugares de maior protagonismo da UE? É um mistério que nem o próprio presidente Jorge Sampaio conseguiu explicar. Razão para se exigir a intervenção do maior investigador de todos os tempos, Sherlock Holmes". Ora, é de mim ou este texto é absolutamente parcial?? lol

Por exemplo, na seguinte página vê-se mais dessa auto-bajulação...

  

 

Aqui se vê um boneco do Durão Barroso, há palavras que dizem como o PSD sempre "arrumou a casa" quando o país estava instável, como o próprio Durão Barroso e o seu governo sempre assumiram o esforço de incentivar a economia, de equilibrar as finaças com "firmeza e coragem", e mais umas coisas, e no fim da página diz assim: "Como corolário de todos este trabalho, o líder do PSD é convidado para assumir a presidência da Comissão Europeia. O novo cargo de Durão Barroso é bem representativo do prestígio e do destaque de Portugal na UE."  (Claro que de fora fica a parte de as coisas estarem tão azedas por causa daquilo do Iraque e que foi por isso que ele aceitou)

Acho mesmo piada a toda a linguagem de exaltação..lol, como os governos de direita gostam de propaganda bajuladora não é?

E continua por todo o livro, faz uma autêntico estudo de oh coitado do PSD como sofreu, como foi injustiçado...não colocar aqui tudo senão aborrecia, mas ainda deixo mais um textinho que vem a acompanhar a página que se segue.

 

 

 

Está aqui uma grande foto do Sherlock, concluindo a sua investigação..na página seguinte está uma caricatura do Santana mas não me apeteceu colocar...ora bem, o texto que se vê diz isto: "Quatro meses é um período demasiado curto para avaliar a competência de um novo governo. Mas é tempo mais do que suficiente para organizar um partido para novas eleições. talvez tenha sido essa a estratégia do presidente:enquanto o seu partido ganhava tempo para as eleições previstas. Ou talvez tenha sido a pressão dos mais ricos e poderosos que acabou por pesar mais do que os beneficios prometidos à maioria dos portugueses. as pistas foram recolhidas e os factos apresentados conduzem para a mesma conclusão. Uma coisa é certa: em trinta anos de história, ninguém fez tanto por Portugal como o PPD/PSD."

Ah ah ah que bonito...a sério, isto será para rir? Será que pensavam que isto ia fazer com que quem não é PSD acreditasse e de repente se convertesse qual infiel perante o Senhor???

Bem...eu achei uma piada a isto, muito engraçado.

Esta ultima frase então. Eu sei bem o que podia vir aqui dizer sobre ela, mas não me apetece, o país fala por si agora não é? Podem não ter sido os únicos culpados, mas salvadores??? Deixem-me rir.

 

Necas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.