Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Droga de vida

Nunca tinha percebido porque razão alguém se droga. Nunca tinha percebido porque razão algumas pessoas escolhem fazer isso, que motivos terá alguém para se deixar levar...

 

É certo que há quem queira por razões pequenas, como parecer fixe ou porque todos os outros o fazem. Se calhar essas pessoas, naquele momento, acham que isso é o maia importante. A verdade é que poucos de nós pensam a longo prazo, poucos imaginamos a realidade como ela vai ser. Quanto muito, sabemos que vai ser dificil, mas quando a vivemos é que se sabe ao certo.

 

Ser criança é uma benção, principalmente no mundo ocidental, onde tudo é facilitado e gerações cada vez mais novas já têm um sem número de coisas pré-preparadas para os fazer deslizar pela vida...pelo menos em termos materiais. Vivem e crescem, lutam pelo que querem, sabem onde querem chegar e têm um arsenal de mecanismos que os permitem fazer isso. Vivem com os pais, saiem de casa dos pais, começam uma vida pessoal (no utópico mundo ideal, mas enfim), deslumbrados por sonhos e vontades, criados  - a maioria, talvez - num mundo seguro e de confiança.

Depois crescem.

 

Há aqueles que não têm sorte, que não nasceram em sitios chamados "globais" ou "industrializados". Aqueles que não têm pais que os amam, respeitam ou ajudam. Há aqueles que não sabem aproveitar. Aqueles que têm tudo contra eles, pais, familia, geografia, sociedade.

Esses, dizem os especialistas, estão num ambiente mais propício à tentação.

 

Mas mesmo assim os números revelam que há muita gente rica a consumir drogas, muita gente que parece ter tudo a correr bem e mesmo assim recorre a drogas. Alguns não é por razões tribais, para parecer bem, para impressionar, para demonstrar alguma coisa, para se divertirem.

Alguns dizem que a droga é um escape, é uma maneira de não estar sempre na realidade.

É destes que falo. Pessoas que, à partida, têm soluções, mas ainda assim drogam-se.

Nunca tinha percebido porquê.

Mas quando se chega a doer fisicamente uma coisa que é só psicológica, onde uma porcaria de um comprimido ou de um xarope não cura, então, percebo porque se droga alguém. Pena que tenha tantas consequências, mas suponho que todos temos o nosso limite para aguentar a dor.

 

Necas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.