Eu até nem aprecio louros mas...
Quando eu era criança passava dias a ver filmes de pancadaria no meu vídeo.
Geralmente o argumento girava em torno de um jovem americano que via a família ser morta por uns bandidos maléficos (geralmente comunistas russos). O jovem jurava vingança e finalmente a oportunidade surgia por intermédio de um torneio secreto de artes marciais para o qual o nosso herói não estava preparado.
A sorte é que surgia sempre um ancião chinês, antigo mestre karatéca, que estava disposto a treinar a vedeta do filme. As lutas lá se iniciavam e os lutadores mauzões eram sempre os mais fortes mas o herói ia-os vencendo a todos até vencer o derradeiro combate com o vilão mais forte de todos (que quase sempre era o Dolf Lundgren).
No fim os comunistas morriam todos e o jovem americano, agora vingado, iniciava uma nova vida com a atraente loura que entretanto salvara da chantagem dos maus.
O facto de me permitirem ver isto tão nova só podia fazer com que eu ficasse traumatizada e me transforma-se numa assassina psicópata ou com que eu enjoa-se estes filmes para todo o sempre. Felizmente para a comunidade enjoei os filmes.
De facto nunca mais voltei a ver filmes ou séries de porrada até á semana passada....Agora sou novamente uma interessada em artes marciais desde que descobri Lasko: o punho de Deus no AXN. Mas que série tão "interessante" e desta vez o bom nem é americano nem mata comunistas.
O monge karatéca Lasko é interpretado por Mathis Landwer e oh meu Deus que actor... Amém!
Nocas