Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Gama alta

Pensei que poucas coisas me fossem surpreender nos próximos tempos mas isso acabou por acontecer hoje, quando fui à Caixa Geral de Depósitos, que para quem não sabe, é o meu banco.

 

Para começar, eu tenho 27 anos, feitos há um mês exacto, e já sabia que tinha uma conta poupança no banco e que sendo uma conta jovem, criada quando eu era pequena pelos meus pais, agora tinha de mudar as condições da mesma. Hoje dirigi-me a uma dependência do meu banco próxima de mim e tirei a senha e quando chegou a minha vez disse ao que ia e o funcionário andou lá a ver umas coisas e diz-me assim:

- Ah mas aqui diz que você é caixa azul* e lá é que tem de tratar disto.

Fazendo o meu semblante mais estupefacto, repliquei:

- Mas eu nunca falei com ninguém na caixa azul.

Ele:

- Pois, mas aqui diz que é lá.

Eu:

- Não percebo como isso aconteceu.

Ele:

-Pois, mas é assim. Vá até lá que explicam-lhe.

E lá tive eu de ir à secção caixa azul, que eu julgava ser só para pessoas com montes de dinheiro, coisa que, com profunda pena minha, não acontece comigo.

 

 

Cheguei lá e uma rapariga (só tem mais 6 anos que eu, vim a descobrir) informa-me que sim, é ali que tratarei dos meus assuntos bancários agora e que tentou telefonar-me e que é a minha gestora de conta.

Garanto-vos, minha face espelhava a surpresa e.... a possibilidade de se terem engando em alguma coisa??

Disse-lhe que nunca tinha falado com ninguém da caixa azul e que sabia da situação da conta porque tive um cartão multibanco defeituoso e fui pedir outro e na altura outra funcionária disse-me que teria de tratar do assunto da conta depois de fazer 27 anos mas ela nunca me havia dito que era coisa para tratar na caixa azul.

Perguntei como é que eu, pessoa sem grandes rendimentos, cuja conta poupança não é nenhuma fortuna, que os movimentos que faço é o dinheirinho que gasto no dia-a-dia, tenho uma gestora de conta na caixa azul.

E a simpática rapariga diz que não sabe, que já encontrou a situação assim. Perguntei o que era exactamente a diferença entre ser um cliente normal e um cliente caixa azul. Disse-me então que há três tipos de clientes na Caixa Geral de Depósitos, os clientes de gama alta, de gama média, de gama..baixa. Opa! Eu sou, obviamente uma cliente de gama alta. Não sei como...mas sou.

E depois quando insisti a perguntar como é que euzinha era cliente de gama alta ela diz que devem ter visto o meu potencial.

Lol

Potencial!

Foi dificil não me rir.

 

E eis que sou uma cliente de gama alta e como consequência tratarei dos meus assuntos bancários na confortável secção da caixa azul, com atendimento personalizado, o chão é alcatifado e o espaço mais discreto. A minha gestora de conta é simpática, deu-me o seu contacto pessoal e diz que posso telefonar-lhe a contar os meus problemas. Ena.


Até ao dia que virem que fui, claramente, um erro qualquer e me "despromoverem"...mas até lá....sou uma cliente de caixa azul. Dá realmente muito impacto dizer isto, mas sabem ...não é verdadeiramente nada de especial, porque já sei que o que querem é aliciar-me com futuras coisas, mas como em tudo...só fazem o que eu quero e eu não quero grandes coisas.

Mas por agora, assim de repente sinto-me como o presidente do banco...gostava era de ter a conta bancária dele...ui, aí sim é que eu seria uma super cliente de gama alta!

 

Necas

 

*PS: O serviço Caixa Azul é igual a outro qualquer com a diferença de gestor privado e atendimento personalizado e, consoante o local, se tem muitos clientes ou não, de maior rapidez. Parece que a selecção é bastante aleatória, por isso não se sintam tão deslumbrados como eu naquele momento por o serem...é mesmo maior a fama que o proveito.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.