Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

Duas Amigas, Um Blog

Duas amigas de longa data e algumas das histórias que têm para contar. No fundo duas raparigas com uma grande capacidade para dizer parvoíces..

e viva a direita!

Acordo   

      Faltas sem motivo junto às ‘pontes’ tiram quatro dias de salário   

Margarida Peixoto e Cristina Oliveira Silva                  
18/01/12 00:05

 

A versão final do acordo tripartido, que será assinado hoje entre Governo, patrões e UGT, penaliza mais as faltas não justificadas.   

Quem faltar injustificadamente num dia de ‘ponte' - ou seja, entre um fim-de-semana e um feriado - arrisca-se a perder quatro dias de salário, indica a versão final do acordo tripartido que será hoje assinado entre Governo, patrões e UGT. E quem faltar meio dia, perderá a retribuição devida pelo dia anterior ou posterior, esclareceu o secretário-geral da UGT aos jornalistas.

Estas medidas constam do compromisso para a competitividade, crescimento e emprego. Mas a versão final do documento -  que surgiu ao fim de uma maratona negocial que terminou na segunda-feira já depois das três da manhã - é mais penalizadora do que a solução prevista inicialmente, que apontava apenas para a perda de dois dias de salário, caso o trabalhador faltasse um dia (ou meio dia) num dia colado ao feriado ou a período de descanso.

"A falta injustificada a um ou meio período normal de trabalho diário imediatamente anterior ou posterior a dia de descanso ou a feriado implica a perda de retribuição relativamente aos dias de descanso ou feriados imediatamente anteriores ou posteriores", lê-se no documento. Traduzido por outras palavras, quer dizer que se a falta for entre o fim-de-semana e um feriado implica "a perda de quatro dias de remuneração", confirmou João Proença. "Mas se o trabalhador faltar só meio dia, perde o dia de salário anterior no caso da falta ser de manhã, ou posterior se for da parte da tarde", adiantou.

 

 

Acho que já faltou mais para termos que pagar ao patrão para trabalhar..... 

É uma vergonha o que esta cambada de filhos pa puta está a fazer aos trabalhadores!

Cambada de fascistas de merda! Ao longo de anos comeram tudo, pagaram para não produzir, deixaram que os súbsidios da UE fossem gastos sabe Deus em quê e agora a culpa é dos trabalhadores? São os trabalhadores que têm que pagar a porcaria da crise que os governantes criaram?

E o que me faz confusão é que o povo, que agora é  lixado à força toda por estes bétinhos de merda, votou neles e voltaria a votar...

 

Nocas

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.